Está com dificuldade no site novo?

Acesse a versão antiga!
My Cart 0

Post único

 

Para ajudar você a se preparar para as provas, selecionamos algumas dicas que podem fazer diferença e otimizar seus resultados.

 

 

  • Esteja preparado

 

Essa dica pode parecer bastante óbvia, mas é muito importante! Se quer se manter tranquilo para uma prova o primeiro passo é se preparar para realizá-la. Estudar o conteúdo teórico, praticar, fazer exercícios, tirar dúvidas. Saber que você fez tudo que pôde previamente lhe dará segurança na hora da prova.

 

 

  • Foque na prova, evite distrações externas

 

Evite prestar atenção em qualquer coisa que não a sua prova, ou seja, o barulho da cadeira da pessoa que está ao seu lado, a cor do lápis do colega, a pessoa que mastiga chiclete na sua frente. Tudo pode distrair sua atenção e te deixar mais ansioso.

 

 

  • Faça pausas curtas, modifique o ambiente

 

Passado algum tempo de prova – talvez na metade do tempo – faça uma pausa de pelo menos dois minutos para relaxar, alongar seu corpo, beber uma água. Se for possível modifique o ambiente, indo ao banheiro, por exemplo.

 

 

  • Escreva dicas para você mesmo em sua prova

 

Se a prova que você vai fazer tem conteúdos importantes para serem decorados, como fórmulas ou conceitos curtos, escreva esses conteúdos no topo da prova assim que recebê-la, dessa forma você garante que não deixará de acertar uma questão porque “deu branco”, ou nervosismo.

 

 

  • Organize previamente o tempo dedicado a cada questão

 

Controlar o seu tempo é essencial para não ter surpresas no final da prova, deixando-o nervoso. Dividir o tempo para cada questão é importante, evite perder tempo demais numa questão muito difícil, deixe ela para o final e faça logo aquelas que você está seguro.

 

  • Estude com o MCA Concursos

 

Nossa equipe está a mais de uma década trabalhando para aprovar mais alunos nos concursos. Venha se preparar com quem tem paixão pelo seu futuro e te acompanha da formação à formatura. Venha para o MCA Concursos. 

 

 

 

Sem comentários por enquanto! Seja o primeiro!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *